sexta-feira, 30 de março de 2012

Professor do CE é barrado em banca de concurso por estar de bermuda



Professor da UECE postou foto no Facebook após ser impedido de participar de seleção de professor substituto por estar vestindo bermuda  (Foto: Alexandre Araújo Costa/ Arquivo Pessoal)
Professor da Uece postou foto no Facebook após
ser impedido de participar de seleção de professor
substituto por estar vestindo bermuda
(Foto: Alexandre Araújo Costa/ Arquivo Pessoal)
Um professor universitário foi impedido de participar da avaliação de candidatos à docência na Universidade Estadual do Ceará (Uece) no domingo (25) por estar de bermuda. “Me disseram: 'com essa roupa você não pode participar'. Achei que estivessem brincando, mas era sério. Não costumava ir com essas vestimentas para a universidade, mas, além de ser domingo, a qualificação iria até 13h e em uma sala sem refrigeração, então, botei uma roupa correta. Minha bermuda, inclusive, cobria o joelho'', afirma Alexandre Araújo Costa. Ele decidiu lançar a campanha "Fazemos ciência de bermuda”.
A Uece informou que cumpriu normas estabelecidas pela instituição, que preveem a proibição da entrada de professores ou alunos usando roupas como bermudas, a exemplo do traje que usava o professor .
“Para mim foi um choque. Passei cinco anos estudando nos Estados Unidos e todo mundo adotava roupas apropriadas no verão. Muita ciência boa é feita de bermuda nos países do Norte”, diz o professor Alexandre Araújo Costa, 42 anos, doutor em Ciências Atmosféricas pela Colorado State University, com pós-doutorado na Universidade de Yale. Por causa do incidente, a seleção de professor foi adiada, o que prejudicou os cinco candidatos à vaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário