quarta-feira, 14 de março de 2012

41º Concurso de Redação de cartas-Correios

Correios promove Concurso de Redação de Cartas

Os Correios promovem até 16 de março, a etapa estadual do 41° Concurso Internacional de Redação de Cartas. Este ano, a redação dos alunos terá como tema: “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.

A participação se dará por meio das escolas das redes pública e privada, que selecionarão, entre as redações de seus alunos com até 15 anos de idade, no máximo duas cartas para representá-las. A comissão julgadora do concurso escolherá as três melhores do Rio Grande do Norte, que receberão uma premiação, e encaminhará o primeiro lugar para a disputa da fase nacional. O texto vencedor da etapa nacional irá concorrer com redações de outros 190 países, na Suíça.

As cartas precisam ser escritas em língua portuguesa, ter relação estrita com o tema e conter no máximo 800 palavras. Além disso, devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal - UPU, sediada em Berna, na Suíça. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e tem como objetivos desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

Em 2011, foram 5.563 redações inscritas de 4.365 escolas participantes espalhadas por todo o país. O Brasil já venceu três vezes a fase internacional, promovida desde 1972. Só a China, com cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do concurso será divulgado no final de abril.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação dos Correios em Natal, pelos telefones (84) 3220-2405 e 3220-2472

Fase estadual

Premiação – Aluno
1° colocado: um notebook
2º e 3º colocados: um som portátil

Premiação – Escola
1º colocado: um computador
2º e 3º colocados: uma impressora jato de tinta colorida

Segue o link para a página do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, na qual estão disponíveis o regulamento, a ficha de inscrição (obrigatória) e o formulário de redação (opcional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário