domingo, 21 de outubro de 2012

SaferNet lança novo site para orientar educadores sobre uso seguro da Internet

Para oferecer recursos aos educadores sobre o uso ético e consciente da Internet, a SaferNet Brasil lançou nesta terça-feira (09/10), um novo site que auxiliará os professores a trabalhar a temática na escola. O portal www.netica.org.br/educadores disponibiliza uma diversidade de materiais pedagógicos, todos recursos educacionais abertos e gratuitos, para auxiliar na inclusão deste tema em sala de aula, em atividades com os pais e no planejamento pedagógico da instituição em que atua.

O canal traz sugestão de atividades, cartilhas educativas, vídeos, pesquisas, orientações, dentre outros. Além de utilizar os recursos disponíveis, os docentes podem editar e criar novos materiais a partir das propostas sugeridas, compartilhando com toda a comunidade escolar, amigos e familiares. A iniciativa tem patrocínio da Petrobras, através do programa Desenvolvimento e Cidadania, da GVT, da Childhood Brasil e do Oi Futuro.


O site surge da necessidade de instrumentalizar professores para que possam potencializar o uso pedagógico da tecnologia, favorecendo a participação juvenil e o engajamento cidadão também na Internet.

Fonte:http://www.noticiasrn.com/2012/10/safernet-lanca-novo-site-para-orientar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário