quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prorrogadas matrículas do Pronatec para alunos cadastrados pela Semtas

O IFRN Câmpus Currais Novos prorroga até a próxima sexta-feira (26) a confirmação das matrículas para os alunos que efetuaram cadastro ns Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMTAS. Os alunos que não confirmarem a matrícula serão excluídos e os suplentes serão convocados para preenchimento das vagas remanescentes.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec são ofertados para a comunidade local e municípios adjacentes. Ao todo, são 13 cursos de qualificação profissional, na modalidade Formação Inicial e Continuada – FIC, sendo que seis encontram-se em andamento e os demais iniciarão as aulas em novembro.

Podem participar dos cursos ofertados pela Bolsa-Formação do Pronatec os interessados que estejam enquadrados em algum dos seguintes critérios abaixo que foram estabelecidos pelo artigo 2º da referida Resolução:

I - estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
II - trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
III - beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda;
IV - pessoas com deficiência;
V - povos indígenas, comunidades quilombolas e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; e
VI - públicos prioritários dos programas do governo federal que se associem à Bolsa-Formação do Pronatec.


INSCRIÇÃO - Para participar dos cursos, o interessado deve se dirigir até a SEMTAS para escolher o curso e efetuar o cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – SISTEC e aguardar a guia de encaminhamento para matrícula no IFRN. A classificação de dá pela ordem de inscrição no SISTEC levando em consideração os critérios mencionados acima


MATRICULA - De posse da declaração de encaminhamento expedida pela Secretaria de Assistência Social para efetuar a matrícula, o aluno deverá comparecer ao Câmpus Currais Novos portando os seguintes documentos (cópias e originais para conferência):

01- Identidade;
02- Cadastro de Pessoa Física;
03- Título Eleitoral;
04- Certificado de Reservista (sexo masculino);
05- Certidão de Nascimento ou Casamento;
06- 01 Fotografia 3x4
07- Comprovante de Escolaridade
08- Cópia do cartão bancário

Maiores informções no portal:http://portal.ifrn.edu.br/campus/curraisnovos/noticias/prorrogadas-matriculas-do-pronatec-para-alunos-cadastrados-pela-semtas

Nenhum comentário:

Postar um comentário