segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Enade é realizado neste domingo em todo o país Prova visa avaliar a qualidade dos cursos de graduação e tecnológicos


Cerca de 587.000 alunos de todo país que estão concluindo o ensino superior realizaram neste domingo o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)

Alunos concluintes do ensino superior realizaram neste domingo a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), cujo objetivo é avaliar a qualidade de cursos de graduação e tecnológicos do país. No total, 587.351 pessoas estavam habilitadas para participar da prova, que aconteceu das 13 às 17 horas. 
Neste ano, o exame foi aplicado para alunos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, turismo, além dos cursos de tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais. O teste é elaborado com base nas habilidades e conhecimentos de cada área de atuação.
Os estudantes participantes estão matriculados em 1.871 instituições de ensino superior do país. Por causa da greve que paralisou as atividades das universidades federais entre maio e setembro, os alunos que colariam grau em agosto deste ano foram dispensados de fazer a prova. 
Como o Enade é componente curricular obrigatório, o aluno que não comparecer à prova sem justificativa fica em situação irregular e não pode concluir o curso – normalmente, o concluinte espera a aplicação do Enade no ano seguinte para regularizar sua situação e, assim, conseguir receber o diploma.
 O resultado será divulgado até 25 de dezembro e um primeiro balanço oficial deve ser divulgado nesta segunda-feira, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário