terça-feira, 19 de junho de 2012

Jovens cientistas foram convidados pela Unesco para Feira Sustentável

Sara, Edilton, Josemar e o professor Nilton são de Doutor SeverianoA criação de um aquecedor solar que auxilia na redução do consumo de gás de cozinha garantiu o passaporte de um grupo de estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte para participar da Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio+20 (FEMACT Rio+20), que aconteceu entre os dias 13 e 15 de junho.
Utilizando materiais recicláveis, como garrafas PET, forros de latas e canos de PVC, os estudantes desenvolveram um equipamento que funciona à base de energia solar e serve para aquecer a água utilizada no cozimento de alimentos, reduzindo o tempo de preparação da merenda no fogão da escola e, consequentemente, o consumo de gás.
O projeto "Energia Solar: uma alternativa sustentável para promover economia" foi selecionado pela Unesco para participar da Rio + 20, durante a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, que ocorreu em março de 2012, na USP. No mesmo evento, um grupo de estudantes do município de Umarizal, a 334 km de Natal, há havia sido selecionado para participar de uma feira internacional. No Equador, esse grupo conquistou o primeiro lugar geral com o projeto "Energia Eólica: Energia do Futuro".


Fonte:http://www.educacao.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário